IMG_4220

Você já deve ter percebido que os maiores canais brasileiros no YouTube são de homens brancos, né? Obviamente, os números de inscritos e visualizações refletem na rentabilidade e influência desses rapazes na internet. Mas e se a gente pudesse dar uma enegrecida em nossa time line com vários youtubers negros?

Primeiro, vamos a notícia. Quando eu digo que os canais mais influentes do Brasil são de homens brancos, eu me refiro a lista feita pela Rede Snack, juntamente com a a Tubular Labs, uma forte ferramenta de mapeamento de ecossistemas mundial. Confira a lista com os dez canais mais influentes do mundo (com quatro brasileiros na lista). Essa lista foi feita em junho e, como na internet tudo muito rápido, talvez já não sejam esses quando você estiver lendo. Agora vamos as indicações.

Beleza:
Você precisa se inscrever no HB TV e conferir todas as truques de maquiagem, principalmente de preparação de pele, e também as dicas para maquiadores profissionais:

Ainda falando de maquiagem, aposto que vocês vão gostar de Shayane Esther, Camila NunesJoana TelesVanessa Bonfin e Paula Coutti.

Vou dar uma roubadinha e sugerir uma blogueira gringa que eu to viciado!!! Sim, o olho de Cydnee Black não é lente! Ela já mostrou várias fotos delas pequena e os olhos azuis estavam lá presentes.

Empoderamento:
Óbvio que você conhece o canal Afros e Afins, né? Não?

Preta Pariu também segue a mesma linha. Juntamente com Ana Paula Xongani, que tem toda uma percepção estética do corpo negro para tratar do assunto. Também já falei sobre isso no meu, lembra?

Humor:
Momento seríssimo agora! Você assiste Girls In The House? Não tem muita personagem negra nessa série brasileira (vamos ver isso aí, Raony!), mas quem está por trás do Rao TV é um talentosíssimo menino negro! Vocês pre-ci-sam dar uma chance pra essa série! Esse é meu episódio favorito:

Eu também tenho amado assistir os vídeos de As Frases de Mainha, que são de Salvador, e arrasam nas atuações. Meninos, adoro os vídeos de vocês, viu? Não deixem de fazer porque eu me acabo de rir!

Gente, é importante eu dizer isso: muitos canais que eu sugeri aqui talvez não tenham ótimos equipamentos de imagem e som, mas isso é fruto de uma exclusão sociais que não deixa a gente investir financeiramente em cada projeto. Compartilhe essa lista com seus amigos e vamos fazer esses canais bombarem! E ah, se tiverem alguma sugestão para eu inserir aqui, é só comentar.