katonya-breaux

Nem precisa falar novamente que pele negra também precisa de filtro solar, né? Pense bem antes de sair de casa sem a devida proteção. Só que muita gente, de pele escura principalmente, reclama do aspecto esbranquiçado que alguns produtos deixam na pele. Mas parece que um lançamento promete acabar com o transtorno.

Pois bem, Katonya Breaux, mãe do cantor e compositor estadunidense Frank Ocean, soltou o verbo no twitter e perguntou: “é preciso que eu pareça uma palhaça pra proteger a minha pele?”, se referindo aos protetores que ficam brancos em nós.

Indignada, Katonya lançou nos Estados Unidos um protetor solar com cor ideal para pele negra. A marca se chama UnSun e o produto diz servir para todos os tipos de pele. Ele contém filtro solar físico, o que irrita menos a pele (uma das exigências de Katonya), mas que em alguns casos deixa a pele negra acinzentada – o que a UnSun promete não fazer.

protetor

A intenção é que esse produto seja absorvido perfeitamente em peles negras, desde a mais clara até a mais escura. Para as branquinhas, ele promete dá um toque bronzeado devido ao pigmento que contém. Katonya informou essa semana que a marca vai chegar no Reino Unido em breve, sinal que a gente pode ter esperança de chegar por aqui também.

Eu uso um filtro solar que, se não estiver com a pele bem hidratada, ele deixa esbranquiçado. Se o seu também está te deixando assim, melhor assistir esse vídeo aqui. Eu também já tentei usar filtro solar com cor para evitar a cara branca, mas minha experiência não deu muito certo. Até comecei uma série no canal para resenhar esses produtos, mas não passou do primeiro vídeo porque fiquei desmotivado com o preço e com as poucas opções no mercado.

Tá pensando que é frescura? Aqui no Brasil, o Instituto Nacional do Câncer espera registrar, infelizmente, 600 mil novos casos de câncer em nosso país até o final do ano. Quase 30% do total estimado será de câncer de pele.

Para a Academia Americana de Dermatologia, a exposição ao sol é o principal risco de desenvolver câncer de pele, por isso, foi divulgada uma lista com sete dicas para driblar os efeitos do sol. Confira:

1 – Use generosamente filtro solar 30 ou mais em toda a pele exposta;

2 – Vista roupas com foto proteção;

3 – Sempre que puder, vá pela sombra;

4 – Cuidado redobrado quando estiver na praia, montanha ou neve;

5 – Tome vitamina D saudavelmente, assim você não vai precisar pegar aquele sol com frequência;

6 – Evite bronzeamento artificial;

7- Preste atenção em sua pele. Se você perceber algo mudando, crescendo, ou sangramento em seu corpo, consulte um dermatologista. O câncer de pele é muito tratável quando diagnosticada no início.