sem-titulo

Quantos maquiadores negros você conhece? Se não segue nenhum nas redes, é porque nosso trabalho não chega na mesma proporção como o de outros artistas brancos. Por isso, fiz essa lista com talentosíssimos profissionais para você acompanhar e compartilhar um pouco de amor.

Tássio Santos

Tem muita gente só me conhece pelo blog e não sabe que, além de jornalista, eu também sou maquiador. Esses “antes e depois” fazem sucesso no Instagram! Eu maquio não só aqui na Bahia, mas também dou cursos de automaquiagem por aí afora.

Daniele da Mata

Fundadora da primeira escola itinerante de maquiagem exclusive para pele negra, essa guerreira viaja o Brasil inteiro com suas palestras.

Wilians Santos

Esse queridão é um dos poucos (se não o único) maquiador negro à frente de uma multinacional no Brasil, a Clinique.

Alê de Souza

Queridinho entre as estrelas, Alê colocou recentemente seu nome em uma coleção de maquiagens na Océane. Ainda não testei nada, mas minhas amigas falaram que a qualidade é bem digna!

👸🏾🌹@crisvianna

A photo posted by aledesouza1970 (@aledesouza1970) on

Felipe Moreira Sadrak

E para quem curte maquiagem artista (primeira foto), Felipe foi vencedor da quarta edição do reality Desafio da Beleza (não é spoiler, tá? Você ia encontrar essa informação quando chegasse no Instagram dele). Felipe tem um senso artístico que pouco se encontra por aí.

Lembrando que a profissão de maquiador ainda não é regulamentada pelo ministério do trabalho. Ao passo que isso facilita a atuação, não exigindo, por exemplo, um curso profissional, isso também dificulta o estabelecimento e progressão da carreira. Então, compartilhe essa postagem com seus amigos e façam desses excelentes artistas mais conhecidos.

Conhece mais algum que não está nesta lista? Comenta aqui embaixo para ser inserido!