Essa semana o Nexo divulgou o gráfico com os índices de inflação e desemprego dos últimos quatro anos. O IPCA, considerado o índice oficial de inflação do país, está caindo. Mas o desemprego continua alto e a previsão de queda é só para o segundo semestre. Com a economia em recessão, será que dá mesmo pra comprar maquiagem?

Dá sim! Segundo a pesquisa da Beauty Plan 2016, 57% das entrevistadas não pretendem deixar de consumir maquiagem. Sabe o motivo? Pois sete em cada dez brasileiros, para o SPC Brasil, acreditam que gastar com beleza não é luxo, e sim, uma necessidade.

Mas e quem está com o orçamento apartado? Pra quem tem pouco e quer continuar comprando cosméticos, aqui vai uma série de promoções, códigos de desconto, e brindes pra incentivar o consumo. Talvez quando você estiver lendo essa matéria, alguns dos cupons não estarão funcionando, mas vale fazer o teste.

Queria comprar na Sephora, mas achou tudo caro? Use ANIVERJD2BXLC30N pra 10% ou ainda fique de olho na página oficial deles no Facebook porque toda sexta-feira rola brinde especial por lá. Mas é só através do link que eles compartilham na página. E para os aniversariantes, você pode resgatar um kit super fofo 15 dias antes ou depois da sua data.

Na Época Cosméticos, o código que tá rolando é o AMOPERFUME pra 15% e o direito de escolher 8 amostras grátis. Já na Beleza Na Web, os códigos são TOP10BLZ para compras acima de R$229, BATOM10 para qualquer batom do site, e SOLAR10 para filtros solares.

A Casa Nostra Cosméticos tem muitos produtos baratinhos e ainda oferece 10% com o código CN10. A Maquiadoro também vende muita coisa baratinha e os cupons são ADOROCUPOM e BOLETO. Vale testar também o CLUBEPORTO em várias lojas de cosméticos. A Avon Store tem um desconto tímido, mas ainda sim é um dinheiro salvo, CINCOEXTRA para 5%.

Conhece o Méliuz? É um site que você compra através dele em várias lojas e recebe de volta 5% a 10% do valor em dinheiro. De vez em quando eles dão uma enlouquecida e devolvem muito dinheiro, até 50%.

E a Loja Herdeira da Beleza? Ela tem um preço super amigo, vários produtos fracionados, como o pó banana, da Ben Nye, e os pigmentos, da MAC. Saiba aqui como comprar na lojinha.

Priorizei lojas de cosméticos nacionais, mas se quiser cupom de alguma loja que não foi mencionada aqui é só procurar no Picodi e aproveitar! Sabe de mais algum? Conta aqui nos comentários.