Desde que eu comecei a trabalhar na internet, lá em 2012, muitos aplicativos passaram por mim pra sustentar minha presença nas redes sociais. Alguns de edição de foto já ganharam post aqui no blog, mas hoje vou um pouco mais além. Confira os aplicativos que você precisa ter se quiser mesmo trabalhar no mundo virtual. PicPay
Disponível para iOS e Android

Se você mexe com vendas, é melhor baixar o PicPay e apresentá-lo como uma forma de pagamento. Ele funciona como um banco virtual pra fazer transações financeiras entre contas dentro dele ou de/para outros bancos sem taxas. É tudo muito instrutivo e ele notifica quando entra ou sai dinheiro de sua conta, como se fosse um extrato.

Muita gente deve ter recebido o convite pra entrar, mas achou que era vírus quando o link chegou via WhatsApp. Fazer transferências bancárias definitivamente é minha aposta pras vendas on-line, já que as taxas e prazos dos cartões de crédito não são muito atraentes. A ideia desse app é tão boa, que eu não duvido que o Guia de Bolso, maior plataforma de finanças pessoais do Brasil, adicione um recurso assim depois do investimento milionário que eles receberam essa semana.

Ao entrar no PicPay, você recebe R$10 pra gastar como quiser. É uma cordialidade você transferir esse valor pra quem te apresentou o app. Não é obrigatório, mas há esse costume na plataforma. Quem quiser entrar, pode usar meu link.

iMovie
Disponível para iOS

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu precisei viajar e editar os vídeos do canal no celular. Quando eu conheci o iMovie, ele não era nem 50% do que ele é hoje e por isso mesmo eu relutei em baixá-lo novamente. Hoje ele é perfeito pra editar meus vídeos (até melhor, em vários pontos, do que o que eu uso no pc).

Ele é muito inteligente e instrutivo. Em vídeos que eu começo com música, como os da série maquiando clientes, ele já ajusta automaticamente o som pra minha voz se sobrepôr, coisa que eu preciso regular manualmente em outros editores.

Claro que editar vídeo pelo celular é aquele transtorno, mas tem que ter paciência. Você perde o controle do dedo e erra em um corte. O aplicativo também não oferece uma precisão no corte e esse é um ponto a ser melhorado. Às vezes eu quero cortar uma respiração e ele não deixa.

Hype Type
Disponível para iOS

No auge dos stories no Instagram (na última atualização do aplicativo, eles aparecem até no meio do feed pra te lembrar que ele existe), nada melhor do que você se fazer presente também nessa ferramenta. Eu uso pra divulgar fotos de “antes e depois” das clientes, mostrar recebidos e conversar sobre alguma coisa.

Mas quando eu preciso dar algum aviso importe, como a minha agenda de cursos, eu edito a mensagem no Hype Type, um app pra animação de texto. Ele é bem simples, e o que eu mais gosto dele é realmente isso! Dá pra escolher fonte, o movimento do texto e até a música como BG (ele baixa direto do iTunes).

Por falar em Instagram, eu tinha vários antes de transformar minha conta pessoal em conta pra negócio pra justamente monitorar minhas postagens. Agora ele te entrega tudo prontinho, sem precisar de outro app pra nada. Mas se você quiser saber quanto está valendo um post seu, fica aqui o Influencer Marketing Hub pra você ter uma noção.